sexta-feira, 14 de maio de 2010

Depoimento de BNegão (cantor e compositor de funk,rap e hip hop)

O depoimento de BNegão( cantor e compositor de funk,rap e hip hop) está contido no livro (PRETTO, Nelson; SILVEIRA, Sérgio Amadeu (orgs.). Além das redes de colaboração: internet, diversidade cultural e tecnologias do poder. Salvador: EDUFBA, 2008).

Texto: "Cara,eu botei lá a parada você não está me prejudicando,você está me ajudando, bota lá, baixa a parada"
BNegão
Segundo BNegão, através de um amigo, que era o produtor da sua banda,Funk Fuckers, mesmo que ele não gostava,a banda o convenceu a ajudá-los na produção do cd.Em 2002, a banda de BNegão passou por várias gravadoras, pois já estavam cheios das gravadoras.
"Nunca tive muita ligação com computador, apesar de usar óculos e tudo.Sempre fui meio avesso.Só aprendi a mexer com computador quando lancei meu disco,em 2003, por necessidade mesmo.Lá pelos anos de 1997 mais ou menos, foi o início de tudo isso."
BNegão(P.195)

BNegão ressalta que a Master, é a música original ser da gravadora,como por exemplo, qualquer disco conhecido, dos Stones, do Led Zeppelin não é dos caras, é da gravadora.BNegão relata que uma vez um cara do Maranhão lhe mandou um e-mail dizendo que a banda não estava privilegiando a região norte e nordeste.Ele então diz ao cara seus problemas acabaram, pois o disco está inteiro para baixar no site da banda.crente que o amigo tinha feito isso, depois de alguns dias volta o cara, e diz para BNegão que é ilegal,pois pode prejudicá-lo e seu objetivo não é esse e sim comprar.Segundo BNegão as pessoas crêem nesse discurso engravatado das editoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário